segunda-feira, 3 de abril de 2017

ASSEMBLEIA UNIFICADA DO ESTADO DECIDE POR SUSPENDER A GREVE NO RN E EM TOUROS EDUCADORES SE REUNIRÃO EM ASSEMBLEIA QUARTA - FEIRA

ESTADO/RN
A assembleia unificada dos trabalhadores em educação decidiu suspender a greve geral dos educadores do RN.  A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (03/04). Na assembleia, os trabalhadores aprovaram o calendário de lutas apresentado pela direção do Sindicato.
MUNICÍPIO/TOUROS
A categoria dos educadores de Touros se reunirão quarta-feira, 05/04/17 para suspender a adesão a greve nacional. No entanto, não é descartado a possibilidade de ocorrer uma nova greve municipal em virtude da pauta local, que segundo a direção do SINTE se encontra parada. Os coordenadores do Sindicato dos Educadores, Jailson e Ubirací se destinaram hoje, 03/04/17 à prefeitura para a audiência que estava marcada para o início da semana, no entanto, foram informados pelo Secretário de Finanças, o Sr. André Jones, que "não estava sabendo de nenhuma reunião", que irônia, pois o mesmo secretário assinou uma ata se comprometendo com a referida reunião. Mesmo assim, Jailson e Ubirací,  foram atendidos pelo Secretário de Administração, o Sr. Ruzen Modesto que justificou dificuldades de conseguir contato com a Ex-contadora do município, a Sra. Salete, porém agendou para quarta-feira 05/04/17  após a ASSEMBLEIA na E.M. Junqueira Ayres às 9H a audiência, onde irão tentar negociar direitos atrasados como: 01 - reajuste do Piso de 2017 de 7,64%; 02 -  pagamento do 13º salário de 2016; 03 - horas suplementares; 04 - mudanças de níveis; 05 - criação do Plano de Carreira do Pessoal de Apoio; 06 - estruturas das escolas; 07 - outros. 
Vale salientar que a categoria já tem uma contra proposta que só dependerá do prefeito, Assis para resolver o impasse que a educação de Touros está vivendo neste momento.
AVISO IMPORTANTE!
Educadores e educadoras resolvemos aderir a deflagração na greve nacional em assembleia e é em assembleia que deveremos após deliberação da classe retornarmos as nossas atividades, ou seja, o possível retorno as aulas só após a deliberação em assembleia, isso em relação  ao município.
Atenciosamente,
A direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário