segunda-feira, 9 de março de 2015

SINTE/RN irá propor em reunião com a sua diretoria a ampliação de escritório de advocacia para atender especificamente os SINTES Regionais e os Núcleos

Em reunião com os Sindicatos dos educadores(as) regionais e Núcleos Municipais em Natal, no último dia 05/03, o escritório de advogados associados, representado por Godim (advogado do SINTE)Propôs ampliar o atendimento jurídico aos sindicatos regionais e núcleos municipais em virtude da demanda do Estado. O advogado informou aos presentes que o contrato advocatício dá direito ao atendimento no escritório estadual, mas, sem nenhum, mas sem nenhum problema sempre atendeu as regionais e os núcleos (SINDICATOS), porém, a demanda tem obrigado aos advogados solicitar um novo atendimento específico. Os coordenadores do SINTE/RN, Rômulo, Fátima Cardoso e José Teixeira se comprometeram em levar o pleito de negociar valores para em seguida, convocar os coordenadores(as) das regionais e dos Núcleos para divulgar a decisão final sobre o pleito.

Os coordenadores do SINTE/RN Regional de Touros, os professores, Jailson e Elias, viram com bons olhos essa atitude do SINTE/RN juntamente com seus advogados, pois, segundo os mesmos, a categoria necessita "pra ontem" desse atendimento porque diariamente os educadores procuraram a sede do SINTE para cobrar o andamento dos processos que tramitam nos fóruns, tanto de Touros, como em Ceará Mirim. Aproveitando o momento, Jailson e Elias fizeram uma explanação da situação em que se encontram os municípios de Touros, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso, onde o SINTE/RN Regional, presta assessoria. Jailson disse ainda, que o reajuste pago de 13,01%, não é Piso. O Piso só é pago, quando as letras, mudam de nível, o quinquênio e os títulos estão todos em consonância. Isso porque, segundo o coordenador, o Plano de Carreira não está fora do valor do Piso, pelo contrário, os planos estão inseridos na Lei 11.738/08 que rege todos esses direitos. Agora, o SINTE de Touros irá começar as visitações nas escolas para o diagnóstico das estruturas das escolas e ouvir em loco as reivindicações da categoria e torná-las em pleitos diante do executivo municipal.

Agradece a direção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário