quarta-feira, 14 de maio de 2014

EDUCADORES (AS) DE RIO DO FOGO REUNEM-SE EM ASSEMBLEIA E DEMONSTRAM INSASTIFAÇÃO EM RELAÇÃO AO PCCR DO MUNICÍPIO!



NESTA SEXTA-FEIRA, (09/05) OS EDUCADORES (AS) DE RIO DO FOGO DECIDIRAM REUNIR-SE EM ASSEMBLEIA PARA DEBATER OS PROBLEMAS QUE ORA AFLINGE A CATEGORIA DOCENTE DO MUNICÍPIO. DENTRE OS PROBLEMAS CITADOS ESTÃO: ATRASO DE ALGARISMOS NA HORIZONTAL DA TABELA QUE FAZ OS EDUCADORES (AS) PERDER MAIS DE R$ 200,00 REAIS MENSAL, REQUERIMENTOS ESTAGNADOS NA S.M.E., AUSÊNCIA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO, DEMORA NA ENTREGA DE DADOS NO QUE DIZ RESPEITO AOS RECURSOS DO FUNDEB ETC.
A REFERIDA INSATISFAÇÃO SE DÁ EM VIRTUDE DE ALGUNS DIREITOS PECUNIÁRIOS DA CLASSE  QUE NÃO ESTÃO SENDO CUMPRIDOS E TAMBÉM A OFÍCIOS QUE FORAM ENTREGUES E QUE AINDA NÃO FORAM RESPONDIDOS COMO ESPERA A CATEGORIA DOCENTE. A ASSEMBLEIA TEVE UM REPRESENTANTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, O PROFESSOR, NIVALDO AMBRÓSIO QUE INFORMOU A TODOS (AS) OS PRESENTES QUE O PREFEITO JUNTAMENTE COM A S.M.E., TEM O INTERESSE DE RESOLVER OS PROBLEMAS CITADOS. O PROFESSOR INFORMOU AINDA, QUE A HORA-ATIVIDADE (1/3) JÁ ESTÁ SENDO IMPLANTADA NO MUNICÍPIO DE FORMA GRADUAL E QUE OUTRAS PROVIDÊNCIAS ESTÃO SENDO TOMADAS PARA A RESOLUÇÃO DO PLEITO DA CLASSE.
OS COORDENADORES (A) DO SINTE, JAILSON E VALTÔNIA, PERGUNTARAM AO PROFESSOR NIVALDO O PORQUÊ DA DEMORA NO FORNECIMENTO DOS DADOS DE RECEITA E DESPESAS DO FUNDEB, POIS, SEGUNDO OS MESMOS, JÁ HAVIA ENVIADO OFÍCIOS E ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO TINHAM AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA INFORMA À CATEGORIA QUE ESTÁ INSASTIFEITA COM A SITUAÇÃO. O PROFESSOR  NIVALDO INFORMOU QUE OS DADOS ESTÃO SENDO CONCLUÍDOS E QUE IRIA VÊ UMA DATA COM O PREFEITO PARA MARCA UMA AUDIÊNCIA ENTRE O SINTE E O EXECUTIVO MUNICIPAL, ONDE O OBJETIVO MAIOR SERÁ SANAR ESSES PROBLEMAS QUE GERAM DESCONFORTO PARA A EDUCAÇÃO.
VALTÔNIA E JAILSON DISSE AO REPRESENTANTE DA S.M.E. (NIVALDO) QUE RECONHECEM A IMPORTÂNCIA DO CUMPRIMENTO DO PISO SALARIAL(LEI 11,738/08), MAS, SABEM QUE NÃO BASTA SÓ O PAGAMENTO DO PISO, POIS ESSE ITEM, É SÓ O INÍCIO DA VALORIZAÇÃO DOS EDUCADORES (AS).  É PRECISO QUE AS ESCOLAS ESTEJAM BEM ESTRUTURADAS, INFORMATIZADAS, EQUIPADAS E QUE TENHA GESTÃO DEMOCRÁTICA, FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS DOCENTES, UMA BOA MERENDA ESCOLAR PARA OS ALUNOS, CRIAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA PARA ( PESSOAL DE APOIO-40%) ASG´S, VIGIAS, PORTEIROS, MERENDEIRAS E SECRETÁRIOS DE ESCOLAS, TENDO EM VISTA PROPICIAR AS CRIANÇAS E AOS ADOLESCENTES UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
 DIANTE DO EXPOSTO, OS DIRETORES DO SINTE PEDIRAM AGILIDADE NO AGENDAMENTO DA AUDIÊNCIA, POIS TEMEM QUE TAIS REIVINDICAÇÕES TORNEM-SE “UMA BOLA DE NEVE” E QUE A CADA DIA SE TORNEM MAIS DIFÍCIEIS DE SEREM CUMPRIDAS. NA ASSEMBLEIA HOUVE TAMBÉM A ESCOLHA DOS NOVOS COORDENADORE (AS) SO SINTE/RN-NÚCLEO DE RIO DO FOGO, OS ESCOLHIDOS POR UNANIMIDADE FORAM: OS PROFESSORES (AS) VALTÔNIA NICÁCIO, JUSCELINO ANTERO QUE LECIONA EM PUNAÚ,VANESSA TEIXEIRA QUE LECIONA EM RIO DO FOGO (CENTRO) E O EDUCADOR LUIZ CARLOS QUE TAMBÉM ENSINA NA SEDE DO MUNICÍPIO.
COMO ENCAMINHAMENTOS, FICOU ACORDADO COM A CATEGORIA QUE LOGO APÓS A AUDIÊNCIA COM O PREFEITO, TERÁ UMA NOVA ASSEMBLEIA PARA A POSSÍVEL RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS E SE NÃO HOUVER A AUDIÊNCIA, OS EDUCADORES (AS) IRÃO SE REUNIR NOVAMENTE PARA DECIDIREM OS RUMOS DA CLASSE E DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.                                      AGRADECE,  A                                                        DIREÇÃO.

                                                                 
                                                              
                                                                PARA REFLETIR!

         NÃO PODEMOS ESQUECER-NOS DA FRASE DO MESTRE, PAULO FREIRE:
“A LINGUAGEM DO OPRESSOR FALADA PELO OPRIMIDO...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário