quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SINTE/RN REGIONAL DE TOUROS, ENVIOU OFÍCIOS PARA PREFEITURA E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SOLICITANDO “AUDIÊNCIA” PARA DISCUTIR NOVO REAJUSTE DO PISO SALARIAL DE 2014, CONDIÇÕES DE TRABALHO E O CUMPRIMENTO DO PLANO DE CARREIRA DOS EDUCADORES (AS)...

A DIREÇÃO DO SINTE, ATRAVÉS DE SEUS COORDENADORES (JAILSON, GILSON E ELIAS) ENVIOU OFÍCIOS PARA O CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL (PREFEITO, NEY LEITE) E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO (SOCORRO FRANÇA) PARA DISCUTIR A CERCA DO REAJUSTE DO PISO SALARIAL P/ 2014 (PROFESSORES) E O CUMPRIMENTO DO PCCR-PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO. O REFERIDO PLANO ENCONTRA-SE ATUALMENTE, COM ALGUNS DIREITOS QUE NÃO ESTÃO SENDO CUMPRIDOS, DENTRE ELES ESTÃO: LETRAS TRASADAS, MUDANÇA DE NÍVEL E TÍTULOS DE FORMAÇÃO ESTAGNADOS, QUINQUÊNIOS QUE DESDE 2010, NÃO ESTÃO SENDO PAGOS COMO MANDA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, A IMPLANTAÇÃO DE 1/3 DE HORA-ATIVIDADE NO MUNICÍPIO E O PAGAMENTO DE 1/3 DE FÉRIAS. A CLASSE ESPERA TAMBÉM QUE SEJA CRIADO O PLANO DE CARREIRA DOS FUNCIONÁRIOS, SEGUINDO O MODELO DA CAPITAL DO ESTADO/RN. ESSE PLANO TEM O OBJETIVO DE VALORIZAR OS DEMAIS EDUCADORES (AS), QUE COMPÕEM O QUADRO DE APOIO DA EDUCAÇÃO, POIS, SEM OS MESMOS, (ASG´s, PORTEIROS, VIGIAS, MERENDEIRAS E SECRETÁRIOS (as) DE ESCOLAS) NÃO SERIA POSSÍVEL REALIZARMOS O TRABALHO QUE COM DIFICULDADES REALIZAMOS. “É PRA ONTEM A CRIAÇÃO DESSE PLANO” DISSE O COORDENADOR DO SINTE, JAILSON.
AGORA, A DIREÇÃO DO SINTE, AGUARDA O AGENDAMENTO DA AUDIÊNCIA, POIS, JÁ SE PASSARAM EXATOS 9 (NOVE) DIAS  E ATÉ O PRESENTE MOMENTO, NÃO HOUVE NENHUMA MANIFESTAÇÃO FORMAL DO EXECUTIVO MUNICIPAL A CERCA DOS OFÍCIOS ENVIADOS. OS COORDENADORES DO SINTE COLOCARÃO EM PAUTA, TAMBÉM, AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA QUAL OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESTÃO TRABALHANDO, POIS, EXISTEM ALGUNS QUESTIONAMENTOS A CERCA DE ALGUMAS ESTRUTURAS DAS ESCOLAS, RECURSOS DENTRE OUTROS. COM ISSO, ESTAREMOS CONVOCANDO A CATEGORIA AINDA ESTE MÊS (JANEIRO) PARA UMA ASSEMBLEIA, ONDE SERÃO DEBATIDOS TODOS OS ASSUNTOS RELACIONADOS EM PAUTA INCLUSIVE, OS OITO MOTIVOS QUE PODERÃO DEFLAGAR A GREVE DA EDUCAÇÃO DO ESTADO.           AGRADECE,   A DIREÇÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário