PÁGINAS

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SINTE/RN REGIONAL DE TOUROS NEGOCIA COM O PREFEITO E OS EDUCADORES TERÃO REAJUSTE DO PISO DE 8,32% EM JANEIRO E O CUMPRIMENTO DE UMA LETRA EM ABRIL(04/14)...


NA ASSEMBLEIA REALIZADA NA E. M. JUNQUEIRA AYRES (31/01),
OS EDUCADORES (AS)  DE TOUROS SE REUNIRAM PARA DEBATER E DELIBERAR SOBRE OS SEGUINTES ASSUNTOS: O1 - TABELA DO PISO SALARIAL DOS EDUCADORES (AS);  02 -  PAGAMENTO DE 1/3 DE FÉRIAS; 03 -   AÇÃO DO FGTS;  04  - HORA-ATIVIDADE/LEI 11.738/08; 05 - GREVE DO ESTADO / REIVINDICAÇÕES; DENTRE OUTROS.  NA ASSEMBLEIA, FOI APRESENTADA AOS EDUCADORES (AS) PRESENTES, A NOVA TABELA COM O REAJUSTE RECOMENDADO PELO MEC DE 8,32%. O PREFEITO (NEY ROCHA LEITE) QUE PARTICIPOU DA ASSEMBLEIA, SE COMPROMETEU EM EFETUAR O PAGAMENTO DA TABELA JÁ EM JANEIRO, COMO TAMBÉM, PAGAR 1 (UMA) LETRA PARA TODOS OS EDUCADORES (AS) DOCENTES EM ABRIL (04/14) DO CORRENTE ANO.
QUANTO AO 1/3 (UM TERÇO) DE FÉRIAS, O PREFEITO INFORMOU QUE SERÁ CREDITADA UMA PARCELA NA FOLHA DE PAGAMENTO DE JANEIRO E A OUTRA PARCELA NO FINAL DE FEVEREIRO. NA OCASIÃO, A DIREÇÃO DO SINTE/RN REGIONAL DE TOUROS SOLICITOU AINDA, A DISPONIBILIDADE DO COORDENADOR DO SINTE, O PROFESSOR, ELIAS LUIS, PARA PROPICIAR À CLASSE A CONTINUAÇÃO DO TRABALHO QUE O SINTE/RN REGIONAL, VEM REALIZANDO EM PROL DA EDUCAÇÃO E DOS EDUCADORES (AS) DESTE MUNICÍPIO.
O PREFEITO (NEY) NA PRESENÇA DE TODOS (AS)
SE COMPROMETEU EM FORNECER A REFERIDA DISPONIBILIDADE. AGORA, O SINTE AGUARDA O POSICIONAMENTO DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO QUANTO A MESMA SOLICITAÇÃO FEITA, POIS, A INTENÇÃO DOS COORDENADORES (JAILSON, GILSON E ELIAS) É PODER AMPLIAR O TRABALHO REALIZADO NAQUELE MUNICÍPIO (SÃO MIGUEL DO GOSTOSO) QUE HOJE É REALIZADO  PELA PROFESSORA CLÉSIA, E AS ASSESSORIAS DO SINTE REGIONAL E SINTE ESTADUAL.
NA ASSEMBLEIA
, OS EDUCADORES (AS) SENTIRAM A AUSÊNCIA DA ADVOGADA, PAULA LUCIANA TAVARES DE LIMA RN OAB 4640 E DA VEREADORA, ISABEL CRISTINA R. DE MENEZES, UMA VEZ QUE O SINTE ENVIOU OFÍCIOS (003/14 E 005/14) PARA AS MESMA NO INTUITO DO PROTOCOLO DA AÇÃO DO FGTS, QUE ENCONTRA-SE COM UMA SÉRIE DE INDAGAÇÕES DIANTE DA CLASSE. A ASSEMBLEIA CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DO DIRETOR DO SINTE/RN, O PROFESSOR,
IONALDO
QUE FEZ UMA ESPLANAÇÃO DOS ITENS MOTIVADORES DA GREVE DOS EDUCADORES DO ESTADO. SEGUNDO IONALDO, FORAM VÁRIAS AS TENTATIVAS DE NEGOCIAÇÃO QUE O SINTE/RN TENTOU JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO (ROSALBA CIARLINI), MAS “SÓ FICOU EM PROMESSAS”, INCLUSIVE O ACORDO FIRMADO COM A CLASSE NÃO FOI CUMPRIDO EM 2013. ISSO OBRIGOU OS EDUCADORES (AS) DEFLAGAREM O MOVIMENTO DE GREVE. O DIRETOR ALERTOU AINDA, SOBRE AS TENTATIVAS DE INTIMIDAÇÃO DO GOVERNO AMEAÇANDO CORTA O PONTO DOS PROFESSORES (AS).
NÃO DEVEMOS NOS INTIMIDAR COM ESSAS AMEAÇAS, POIS SABEMOS O QUE PASSAMOS TODOS OS DIAS EM NOSSAS ESCOLAS, COMO POR EXEMPLO: FALTA DE PROFESSORES PARA OS ALUNOS, DESCUMPRIMENTO DO PLANO DE CARREIRA, 3 LETRAS ATRASADAS, ACORDOS DESRESPEITADOS, DENTRE OUTROS.
O COORDENADOR DO SINTE/RN REGIONAL, JAILSON, SOLICITOU AO COORDENADOR, IONALDO, UMA ASSEMBLEIA NA ESCOLA ESTADUAL TABELIÃO JÚLIO MARIA PARA DEBATER A PAUTA DE GREVE, QUE SERÁ MARCADA JÁ NA PRÓXIMA SEMANA. COM ISSO, A DIREÇÃO DO SINTE PARTICIPARÁ DA COMISSÃO QUE IRÁ ESTUDAR A FORMA DE IMPLANTAÇÃO DE 1/3 DE HORA-ATIVIDADE E AINDA, ACOMPNHAR AS RECEITAS DO FUNDEB COM O OBJETIVO TER TODOS OS DIREITOS DO PLANO DE CARREIRA RESPEITADOSOBSERVANDO E FISCALIZANDO TAMBÉM, AS ESTRUTURAS E OS RECURSOS QUE VEM PARA A EDUCAÇÃO E COM ISSO, PODER DÁ
AOS NOSSOS ALUNOS UMA EDUCAÇÃO DIGNA E DE QUALIDADE. AGRADECE A                      DIREÇÃO.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Trabalhadores em educação da rede estadual entram em greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores da rede estadual deflagraram greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria realizada na manhã desta terça-feira (28). O motivo para a paralisação é o descumprimento por parte do governo dos acordos firmados em 2013.
“Não há mais espaço para promessas”, declarou a coordenadora geral Fátima Cardoso. “Corremos muito atrás, buscamos sempre o diálogo, mas só recebemos promessas e com o tempo vimos que não passava disso”, lembrou.
A greve foi deflagrada no primeiro dia do ano letivo de 2014 porque no ano passado, após outra paralisação, o governo firmou um acordo com a categoria e não cumpriu. Em agosto, reeditou o combinado, mas até agora nada foi cumprido.
A SEEC foi notificada diversas vezes pelo Sindicato, mas somente nesta segunda-feira (27), na iminência da deflagração da greve, chamou a direção para uma audiência. A secretária Betânia Ramalho não compareceu e enviou o secretário adjunto para uma conversa que não avançou nas reivindicações. O governo se comprometeu apenas a pagar o terço de férias no próximo pagamento e a reajustar o piso salarial em fevereiro com retroativo a janeiro, o que é uma obrigação do estado prevista em lei.
Enquanto a propaganda oficial do governo mostra que está tudo certo, as escolas da rede estadual continuam sucateadas e se deteriorando, o número de professores é insuficiente para a demanda, falta suporte pedagógico e os profissionais estão insatisfeitos com as péssimas condições de trabalho e com o descaso. Mesmo diante do clamor de pais e estudantes diversas escolas foram fechadas nos últimos anos.
Após várias tentativas, só restou à categoria deflagrar a greve. O SINTE/RN convocou a categoria para cruzar os braços e exigir respeito. Na assembleia foi definido ainda um cronograma de atividades que serão desenvolvidas durante a greve.

Pauta de reivindicações
 •Revisão do Plano de Carreira do Magistério
•Pagamento de uma Letra para os professores
•Redimensionamento do porte das escolas e gratificação dos diretores
•Modificação da portaria 731/2003
•Permanência da Letra quando da Promoção Vertical
•Mecanismo de Concessão de Licenças-prêmios
•Ajuste do déficit na correção salarial de 2013
•Complementação na base salarial dos funcionários da educação
•Convocação dos concursados

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Assembleia dos educadores, 31/01/14


SINTE/RN REGIONAL DE TOUROS
RUA: CORONEL DEL PRETT,  179 -  CENTRO – TOUROS/RN CEP. 59 584 000
ASSEMBLEIA
DOS
EDUCADORES
DIA: SEXTA-FEIRA, 31/01/14 ÀS 8H.
LOCAL: E. M. JUNQUEIRA AYRES
PAUTA:
01 – APRESENTAÇÃO DA NOVA TABELA DO PISO SALARIAL DOS EDUCADORES / 2014;
02 – PAGAMENTO DO 1/3 DE FÉRIAS;
03 – AÇÃO DO FGTS;
04 – HORA-ATIVIDADE, LEI 11.738/08;
05 – PAUTA DAS REIVINDICAÇÕES DOS PROFESSORES (AS) DO ESTADO;
06 – OUTROS.
Obs. Em virtude da reunião já agendada com o chefe do executivo para a mesma data, iniciaremos nossa ASSEMBLEIA, às 8h.
Participe!
Agradece,  a Direção.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SINTE/RN REGIONAL DE TOUROS, ENVIOU OFÍCIOS PARA PREFEITURA E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SOLICITANDO “AUDIÊNCIA” PARA DISCUTIR NOVO REAJUSTE DO PISO SALARIAL DE 2014, CONDIÇÕES DE TRABALHO E O CUMPRIMENTO DO PLANO DE CARREIRA DOS EDUCADORES (AS)...

A DIREÇÃO DO SINTE, ATRAVÉS DE SEUS COORDENADORES (JAILSON, GILSON E ELIAS) ENVIOU OFÍCIOS PARA O CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL (PREFEITO, NEY LEITE) E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO (SOCORRO FRANÇA) PARA DISCUTIR A CERCA DO REAJUSTE DO PISO SALARIAL P/ 2014 (PROFESSORES) E O CUMPRIMENTO DO PCCR-PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO. O REFERIDO PLANO ENCONTRA-SE ATUALMENTE, COM ALGUNS DIREITOS QUE NÃO ESTÃO SENDO CUMPRIDOS, DENTRE ELES ESTÃO: LETRAS TRASADAS, MUDANÇA DE NÍVEL E TÍTULOS DE FORMAÇÃO ESTAGNADOS, QUINQUÊNIOS QUE DESDE 2010, NÃO ESTÃO SENDO PAGOS COMO MANDA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, A IMPLANTAÇÃO DE 1/3 DE HORA-ATIVIDADE NO MUNICÍPIO E O PAGAMENTO DE 1/3 DE FÉRIAS. A CLASSE ESPERA TAMBÉM QUE SEJA CRIADO O PLANO DE CARREIRA DOS FUNCIONÁRIOS, SEGUINDO O MODELO DA CAPITAL DO ESTADO/RN. ESSE PLANO TEM O OBJETIVO DE VALORIZAR OS DEMAIS EDUCADORES (AS), QUE COMPÕEM O QUADRO DE APOIO DA EDUCAÇÃO, POIS, SEM OS MESMOS, (ASG´s, PORTEIROS, VIGIAS, MERENDEIRAS E SECRETÁRIOS (as) DE ESCOLAS) NÃO SERIA POSSÍVEL REALIZARMOS O TRABALHO QUE COM DIFICULDADES REALIZAMOS. “É PRA ONTEM A CRIAÇÃO DESSE PLANO” DISSE O COORDENADOR DO SINTE, JAILSON.
AGORA, A DIREÇÃO DO SINTE, AGUARDA O AGENDAMENTO DA AUDIÊNCIA, POIS, JÁ SE PASSARAM EXATOS 9 (NOVE) DIAS  E ATÉ O PRESENTE MOMENTO, NÃO HOUVE NENHUMA MANIFESTAÇÃO FORMAL DO EXECUTIVO MUNICIPAL A CERCA DOS OFÍCIOS ENVIADOS. OS COORDENADORES DO SINTE COLOCARÃO EM PAUTA, TAMBÉM, AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA QUAL OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESTÃO TRABALHANDO, POIS, EXISTEM ALGUNS QUESTIONAMENTOS A CERCA DE ALGUMAS ESTRUTURAS DAS ESCOLAS, RECURSOS DENTRE OUTROS. COM ISSO, ESTAREMOS CONVOCANDO A CATEGORIA AINDA ESTE MÊS (JANEIRO) PARA UMA ASSEMBLEIA, ONDE SERÃO DEBATIDOS TODOS OS ASSUNTOS RELACIONADOS EM PAUTA INCLUSIVE, OS OITO MOTIVOS QUE PODERÃO DEFLAGAR A GREVE DA EDUCAÇÃO DO ESTADO.           AGRADECE,   A DIREÇÃO.


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Conheça a nova proposta de programação para o 32º Congresso Nacional da CNTE


Publicado em Segunda, 06 Janeiro 2014 15:37

O 32º Congresso Nacional da CNTE, que será realizado de 16 a 19 de janeiro de 2014, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília-DF (SCES – Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Conj. 63, Lt. 50), com o tema EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL, vai reunir cerca de 2.500 pessoas. 
O evento vai manter o sistema de resoluções coletivas, possibilitando mais de uma oportunidade para debater as questões centrais do Congresso, com oito temas: conjuntura internacional, conjuntura nacional, política sindical, política educacional, balanço político, estatuto da CNTE, políticas permanentes e plano de lutas.
Conheça a nova proposta de programação que será debatida na reunião do Conselho Nacional de Entidades (CNE) no dia 15 de janeiro:
Dia 16 de janeiro
8:00 às 21:00 - Credenciamento e substituições delegados/suplentes
16:00 - Cerimônia de abertura
          - Conferência sobre Conjuntura Internacional e Nacional
19:00 - Aprovação do regimento e votação de recursos.
20:30 - Jantar
Dia 17 de janeiro
8:00 às 18:00 - Credenciamento
8:30 as 9:00 – Intervenções Internacionais (5)
9:00 às 12:00 - Painel: política sindical
12:00 às 13:30 - Almoço
13:30 às 14:00 - Intervenções Internacionais (5)
14:00 às 14:30 - Lançamento de publicações
14:30 às 17:30 - Painel: política educacional
18:00 às 20:30 - Grupos de debates em torno das resoluções apresentadas
20:30 - Jantar
22:00 às 02:00 - Confraternização
Dia 18 de janeiro
11:00 às 12:30 - Reunião dos Departamentos e Coletivos da CNTE
12:30 - Almoço
14:00 às 14:30 - Intervenções Internacionais (5)
14:30 às 18:00 - 1ª Plenária deliberativa (Conjuntura, Estatuto e Política Sindical)
18:00 - Apresentação de chapas para Direção Executiva e Conselho Fiscal
18:30 às 22:30 - Eleições para Direção Executiva e Conselho Fiscal
20:00 - Jantar
Dia 19 de janeiro
9:00 às 10:00 – Intervenções Internacionais e prestação de contas da campanha solidariedade Haiti
10:00 às 13:30 - 2ª Plenária Deliberativa (Política Educacional, Balanço, Políticas Permanentes, Plano de Lutas e moções)
13:30 - Posse e encerramento
14:00 - Almoço